quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

QUERO DE VOLTA.

Porque tudo que é BOM dura pouco?,
Porque agente sempre quando esta muuuito feliz com outra sempre fais coisas arradas e acaba com tudo por tonteias?
Bom GABRIELA DUTRA, eu nao queria falar sobre isso mais, mais nao to amis ageuntando quardar isso só pra mim.
Ga mano me desculpa por tudo mesmo,que eu fui uma troxa,deichei ATRAÇÕES tomar conta de mim, e atrapalhar agente.
ME DESCULPA.
Nunca saiu da minha cabeça você, só você sabe me dar aquele abraço *-*,aquele beijo.
Só você me imtende e me completa, nunca vou esquecer cada momento com você.
Você é a unica e só vai ser pra sempre, EU TE AMO DEMAIS GA,VOLTA PRA MIM :(<3

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sofrer demais é opção?

Sem querer começar a coluna pagando de observadora nem nada,é muito interessante ver como as pessoas reagem de maneiras diferentes aos problemas.
Você deve ter alguma amiga assim:quando acontece algo dramatico na vida dela,digamos,no dia do aniversario,levar um pé na bunda sem explicação do namorado de um ano,ela chora,se descabela e tal,mas,uma semana depois,está lá,toda serelepe de novo.
Exemplos do tipo oposto tambem são facies de ser encontrados:aquela pessoa que chora praticamente todas as noites porque o cachorro morreu...
Cinco anos atras.
Bem,tambem existem os de meio-termo,mas,como eles não são tão divertidos,vamos voltar a falar dos extremos.
Fico aqui pensando:sofer demais ou de menos por alguma coisa é uma opção que agente faz,ou cada um de nós pegou uma ficha quando nasceu (sofredores nessa fila,serelepes na outra),e a coisa não tem mais volta?
É meio frustante pensar que o nosso temperamento é do jeito que é e não tem ouro jeito.
Afinal,uma pessoa que ouve musicas tristes,em vez de respirar fundo e tentar superar o ocorrido fica presa ao passado,em vez de tentar olhar para a frente e,se tenta,garante que não consegue engolir o choro e seguir adiante, como uma criança que olha para as outras crianças e não pode brincar com elas.
O que quero dizer é: essa coisa de cada um ter pegado sua ficha quando nasceu me parece meio cruel.
Por outro lado,tamebm é um pouco cruel pensar que sofrer é exclusivamente uma opção que agente faz,como pedir comida chinesa em vez de pizza pelo telefone.
Você já deve ter passado por alguma situação dificil,em que tentou ver o lado bom da historia,mas não conseguiu.
Tentou,sei lá,esquecer alguem,mas achou completamente impossivel.
Ai,nessas horas,seria bem chato ouvir um "sua idiota,você está triste por que qué".
Não é bem assim, né? Nem sempre é facil manter a alegria,e talvez mantela seja mais facil para uns do que para outros,mesmo.
Além disso,mesmo as pessoas as serelepes podem,um dia esbarrar numa tristeza que mexa muito com elas.
Não sou psicologa,mas acho que é mais ou menos por ai:o tanto que agente sofre não é uma irreversivel questão de nascimento nem uma mera opção.
Mesmo que agente tenha uma tendencia para sofrer muito,podemos aprender a abreviar nossos periodos de amargura.
Afinal,que chato seria viver sem poder aprender!
Reduzir o sofrimento a uma questão simples de escolha,como pizza ou comida chinesa,me parece muito simplista,então,que seja uma escolha muito especial,meio dificil,reafirmada constantemente,e sem paranoias.
É o que eu acho.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O amor é fiel.

A vida da gente sempre dá um filme.
Digo que a minha daria um do tipo romântico e também dramático.
Quem sabe,alguns até achariam que fosse uma comédia com encontros,desencontros e reencontros,torneada de sentimentos confusos e pensamentos incertos.
Um desses filmes antigos com textos ruim dos quais você já está cansada de saber o fim.
A minha vida daria um filme,sim,com bordões,palavras decoradas,sonhos imperfeitos,erros de gravação que não dão direito a refazer a cena.
E,claro,a trilha sonora!
A minha seria repleta de canções suaves,canções que acompanham a aventura e o suspense e até canções que embalam a despedida de um grande amor.
Pedirei para alguém reescrever um fim,fechando tudo o que rolou no caminho e construindo um final feliz dos tipos que não se vem mais.

Fins e Começos.

Não sei você,mais eu adoro o começo das coisas.De namoro,de amizade,de um curso legal(não de um curso chato né?)
Que delicia aquele frio na barriga,no caso do namoro,ou do sabor do primeiro quadrinho,no caso do chocolate!
já os fins nao costumam ser tão dinâmicos.
O chocolate acabou,o livro incrivel chegou ao fim e,pior ainda,a amizade e o namoro tanbem.Eai a gente pode se sentir meio sem rumo.
O que vamos fazer quando o periodo que passamos no colegio acabar?
E quando o curso na faculdade terminar?
E o que eu faço quando envelhecer e perder minha beleza? E quando minha cachorra morrer? aaah ):
Realmente,os fins estão ai,não há como negar (quer dizer,a agente pode negar,mas eles estão ai!)
E, vezes,são dificeis. Fim de namoro,por exemplo. no fundo, a agente save quando está deixando de gostar de alguem,vai.
Ou quando alguém está parando de gostar da gente.
Mesmo assim,nem sempre deixamos aquela historia ir embora.
Eu me lenbro desses tempos atras,e um namoro de 3 meses.
Eu estava louca para terminar,mas,ao mesmo tempo,não acetava isso.
Preferi insistir por mais alguns dias,num negocio que eu já sabia que tinha acabado,só por causa dessa coisa que agente tem com o ..... enfim né.rs
Além do medo do que vinha pela frente,eu não me conformava com o fato de um sentimento tão forte (era mais ou menos né rs)ter ido embora.
Tipo,por que essa pessoa estava fazendo isso?,quem essa pessoa pensava que era? argh!
Fim de amizade tanbem é complexo.
Por um lado, você não tem nem marcar uma conversa para terminar.Mais,por outro... é triste perceber que não sente mais falta daquela garota que era tão querida e admirada por você agora te irrita.
Claro, sempre pode ser só uma fase,mas as vezes não é.
Tem amizades que agente pensava que fossem durar para sempre,mas vão esfriando cada vez mais.
Ai a gente dá um jeito,vai se distanciando aos poucos,torcendo pra que tudo um dia volte.
Porque, mesmo que você e sua amiga se reaproximem,não vai ser como antes: nada é como antes.
Bom: como você já deve ter percebido, a agente muda muito ao longo dos anos:
Além do nosso cabelo e das nossas roupas,mudam nossos sentimentos,nosso modo de ver as coisas,nossa experiencia.
As circunstâncias e as pessoas ao nosso redor se alteram tanbem.
Mas continuando.
Sem querer ser autoritaria nem nada,é assim que as coisas são,independentemente da nossa vontade:elas acabam,começam.
Se não aceitarmos isso,vamos prolongar o sofrimento por situaçoes e pessoas que não fazem mais sentido para a gente.
E,pior, podemos fechar os olhos para o novo,que afinal,tambem faz parte da e é tão gostozo.
Umas coisas vêm e outras vão e, se a gente não precisa dar pulinhos de alegria quando vão,tambem não precisa dar pulinhos de alegria espernear,mas só um pouco.
Afinal,que preconceito,né? Espenear um pouquinho tambem faz parte da vida.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A vida

Como pode agente amar tanto uma pessoa?,
Uma pessoa que você acha que ela é sua alma gêmia, que é quando você olha você fala:
'É ELA'.
Que quando você está com ela você não quer mais largar?,quer viver com ela,morrer junto.
Não ve a hora de poder ver a pessoa, e dar um abraço tão forte,que não solte jamais.
Bom mais porque tudo isso é dificil de lidar?,só porque os outros dizem que ele nao presta? que não vai valer nada ao seu lado? que não vai te fazer feliz?, isso nao é nada perto do que você sente por ele*-*.
Que não vai ser ninguem pra atrapalhar,que você sonha com um dia lindo, vocês juntos andando e quem sabe morando junto.
Isso é um sonho que não é muito dificil de se conseguir,é só a pessoa ter coragem e atitude de lutar pela outra,que vai esperar ele o tempo que for necessario, que nada no mundo vai roubar ele de você!.
Mais você jura amor eterno que pra você nada vai subistituir esse amor incontrolavel.
Que você sempre e sempre vai esperar por ele,acredite isso vai vir e você vai agradecer a deus por tempos escuros qeu você passou esperando esse dia lindo.